Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Dúvidas e curiosidades: Peelings

Estava lendo uma notícia no Terra, sobre Peeling. Sempre tive curiosidade de entender mais sobre o assunto, já que estou querendo tirar umas manchinhas do rosto, causadas pelo sol.
Passei sobre o site da Onodera, que também tem umas dicas mto boas ;)


O que são Peelings?
O Peeling promove um processo de esfoliação que produz descamação da pele, com posterior regeneração do tecido, melhorando a textura. Clareia manchas e atenuam rugas finas, além de estimular a renovação do colágeno que dá mais firmeza à pele.

Superficial: ele atinge apenas a epiderme e é indicado para manchas e melasmas, por exemplo. Não há necessidade de preparação prévia, mas exige protetor solar até que a pele fique totalmente recuperada, sem descamação ou vermelhidão.

Médio: atinge a derme e é indicado para rugas, marcas mais profundas, degeneração e cicatrizes. Há dermatologistas que preparam a pele com aplicações de ácido retinóico ou com um peeling superficial.
Profundo: é muito útil para peles extremamente enrugadas. "É como se a paciente fizesse uma cirurgia plástica, mas o peeling não muda a feição e ainda tira qualquer mancha da pele. O procedimento é feito em uma clínica, com anestesia, monitoramento cardíaco e das funções hepáticas para garantir que a química utilizada não caia na corrente sangüínea e para que não sinta dor", completa o especialista.
O tempo de recuperação é quase o mesmo do peeling médio, de sete a dez dias, mas pessoas que têm herpes simples (aquelas feridinhas que aparecem na boca), precisam de corticóides para garantir que não ganharão cicatrizes ao invés de uma pele de pêssego.

"Este peeling, apesar de profundo e de exigir internação, é seguro. O médico deve obedecer à fórmula padrão e monitorar o paciente", diz o dermatologista.

O bloqueador solar também é extremamente necessário porque a pele formada é muito sensível.


Quais os tipos de Peelings?

Peeling de ácido salicílico: indicado para o tratamento da acne, o ácido salicílico é um beta hidroxiácido, e é um Peeling consagrado na literatura médica.

Peeling de ácido glicólico: indicado para o tratamento de fotoenvelhecimento cutâneo, o ácido glicólico é um alfa hidroxiácido [AHA] e pode ser encontrado naturalmente na cana-de-açúcar.

Peeling de ácido retinóico: utilizado para tratamento de fotoenvelhecimento, acne, manchas e alterações de superfície da pele, acelera o processo de renovação da pele e estimula a produção e reorganização do colágeno que é a substância responsável pela firmeza da mesma.

Peeling melanin: indicado para atenuar manchas faciais e combater sinais da idade, promove o clareamento de manchas da pele, com efeito rejuvenescedor. É aplicado como uma máscara facial, mas o procedimento deve ser complementado com o uso domiciliar do creme Melanin D. Ambos os produtos possuem agentes despigmentantes.

Peeling Mandélico: Indicado para o tratamento de Fotoenvelhecimento cutâneo e manchas para pessoas fototipo alto, o ácido mandélico é um alfa hidróxi ácido [AHA] derivado do extrato de amêndoas.

Peeling para estrias: atuam removendo a camada superficial da pele, propiciando a renovação celular e contribuindo para a formação de colágeno. Proporcionando a melhora na qualidade da pele e consequentemente da estria.

Mínimo de Sessões
Geralmente são necessárias de 3 a 6 sessões. As sessões serão prescritas de acordo com a avaliação médica, que irá avaliar o tipo de pele e a necessidade de cada cliente.

Duração
Cada sessão dura, em média, 20 minutos.

É necessário um preparo da pele antes de iniciar o procedimento?
Sim. O preparo correto da pele é fundamental para um resultado satisfatório e também para a penetração homogênea do agente químico (ácido). Em consulta, o médico prescreverá um creme domiciliar que deverá ser usado por, no mínimo, 15 noites antes da primeira sessão de Peeling.

O tratamento com Peeling não atrapalha o dia-a-dia e é realizado exclusivamente por médicos capacitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário