Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Receitas Peeling caseiro


O inverno é a melhor época para deixar a pele renovada. Que tal então investir em peelings, tratamentos estéticos que eliminam ou amenizam manchas e cicatrizes do rosto?

"Qualquer peeling afina a pele e isso faz com que o paciente precise se resguardar do sol" afirma o dermatologista Agnaldo Mirandez, diretor da Clínica Perfetta, em São Paulo.

O peeling é tratamento estético feito por dermatologistas por meio de ácidos e outros cremes eliminando a camada da célula morta dando lugar a uma pele nova livre de rugas, acnes e manchas.

Faça seu peeling sem sair de casa. Aprenda a fazer  o peeling de alecrim e mamão. Veja a receita abaixo:
Ingredienetes:
1 copo de iogurte desnatado sem sabor
2 colheres (de sopa) de aveia em pó
1 colher (de sopa) de polpa de mamão papaia passada na peneira
Folhas frescas de alecrim
Modo de Preparo:
Misture levemente a aveia em pó e a polpa de papaia ao iogurte.
Modo de Usar:
Aplique no rosto limpo uma camada espessa e homogênea. Cubra as com folhas de alecrim.
Deixe agir por 20 minutos, deitando com os pés ligeiramente acima do nível da cabeça.
Retire a máscara com água fria e lave bem o rosto. Enxugue bem a pele e complemente o tratamento aplicando algum creme hidratante natural.
Obs: O ideal é fazer esse peeling a cada 15 dias.
Peeling de Cristal
Com o peeling de cristal é possível remover as células mortas da pele e, assim, regenerar o local. Seu rosto ganha uma textura macia e delicada.

O tratamento utiliza cristais de hidróxido de alumínio para fazer uma microdermoabrasão da pele. Esse é um dos procedimentos estéticos mais realizados nos Estados Unidos e, pela sua simplicidade e rápida recuperação, é chamado de lunch peel (peeling na hora do almoço). Ou seja, a paciente pode retornar imediatamente às suas atividades.
 

Peeling de Cristal Caseiro

O peeling possui muitos benefícios a pele, ajudando a clarear manchas de pele, suavizar as estrias além de deixar a pele lisinha e preparada para receber hidratantes.
O peeling de cristal caseiro é a base de ingredientes naturais que ajuda em todos os procedimentos citados acima deixando sua pele cada vez mais jovem e bonita.
Como se trata de uma receita caseira, o cristal é substituido pelo açúcar, tendo o mesmo resultado já que se trata de micro farelos.
Confira abaixo a receita:
Ingredientes:
.1 xícara (chá) de feijão-branco
. 1 colher (sopa) de azeite de oliva
. 1 colher (café) de açúcar refinado
Modo de Preparo:
Bata o feijão branco cozido no liquidificador. Junte o azeite e o açúcar. Limpe a pele e aplique por 30 minutos. Molhe os dedos e faça movimentos circulares na pele do corpo ou no rosto.

Eae, gostaram das dicas??
Se tiverem alguma tb, comentem ;)
Beijão! Inté +



Nenhum comentário:

Postar um comentário