Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Combata a gordura dos braços e fortaleça os músculos

Apesar dos braços não serem a grande preocupação das mulheres quando o assunto é corpo, os exercícios que trabalham a região são importantes para combater a flacidez e também para prevenção de problemas na coluna.

Escondidos apenas no inverno, os braços estão sempre à mostra. Entretanto, quando a mulher vai ficando mais velha sem ter feito atividades físicas, é comum elas deixarem de usar camisetas para não evidenciar a flacidez quando abanam o braço, naquele famoso tchauzinho.

Segundo a professora de ginástica Soraya Mitsue Okano Preste, as partes do corpo que mais aparecem as gorduras quando a mulher se descuida da alimentação são o braço, abdômen e quadril. No homem, é o abdômen.

Aprenda alguns exercícios com Soraya:
A professora de ginástica separou uma série de exercícios para ser realizada em casa. Para quem está começando a malhar, ela recomenda que os exercícios sejam feitos com pouco peso. À medida que os músculos forem se fortalecendo, aumenta-se o peso gradualmente.
Faça os exercícios três vezes por semana. Cada exercício deve ter três séries de dez repetições, com intervalo máximo de um minuto entre as séries.
  • Crucifixo reto: Trabalha a musculatura do peitoral. Deite no colchão, segure o halter e estenda os braços para cima, abra-os na altura dos ombros e volte para a posição inicial.

Menina fazendo exercício Menina fazendo exercício
  • Tríceps: Trabalha a musculatura do tríceps. Deite no colchão, segure o halter, estenda um dos braços para cima, flexione-os em direção a testa, mantendo os cotovelos na altura dos ombros e volte a posição inicial. Depois faça com o outro braço.

Menina fazendo exercício Menina fazendo exercício
  • Remada Unilateral: Fortalece a musculatura das costas. Apóie um braço em um banco, pernas semiflexionadas uma na frente e outra trás, segure o halter no outro braço, levante-o mantendo os cotovelos na altura dos ombros.

Menina fazendo exercício Menina fazendo exercício

  • Rosca Direta: Fortalece a musculatura do bíceps. Em pé, pernas semiflexionadas, braços ao lado do corpo, flexione e estenda os braços (sem ir ao máximo do movimento).
Menina fazendo exercício Menina fazendo exercício
  • Desenvolvimento: Trabalha musculatura do ombro. Em pé, pernas semiflexionadas, segure um halter em cada mão, com os braços flexionados na altura do ombro. Estenda os braços para cima e volte a posição inicial.

Menina fazendo exercício Menina fazendo exercício


Já disse isso em outro post aqui no blog, e vou repetir: Para perder peso é preciso conciliar os exercícios aeróbicos com o localizado, além de uma alimentação balanceada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário