Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Simpatias para a noite do Reveillon

Quais são seus sonhos e desejos para 2013?


Não falta vontade para transformar os planos em realidade e nem simpatias populares para dar uma forcinha.

Flores para Iemanjá
Presenteá-la com flores significa atrair a sorte. Mas não jogue-as aleatóriamente - entregue cravos e rosas brancas nas ondas - como um verdadeiro agrado. Nesse momento esvazie a mente e peça que a deusa arraste todos os problemas para o fundo do mar e devolva, através das ondas, um futuro melhor.

Pular sete ondas
Na Antiguidade os gregos acreditavam que no mar é possível recarregar as energias. A tradição de pular ondas chegou ao Brasil através da cultura africana - está ligada ao camdomblé e à umbanda. O sete é considerado um número místico. Tudo isso ajuda a invocar os poderes de Iemanjá, que abre os caminhos e dá força para encarar os desafios do novo ano. Mas atenção: não vire de costas para o mar depois de realizar o ritual, pois a sorte pode virar também.

Comer lentilhas

Saboreá-la, atrai riqueza.

Guardar sementes de romã

Se o intuito é atrair dinheiro, corte a romã em sete pedaços, coma cada uma delas mentalizando fortuna e guarde as sementes dentro da carteira durante o ano todo.

Comer 12 uvas


A uva também é associada à fartura: na Bíblia a videira é considerada um símbolo da vida e da sabedoria.Os vinicultores italianos e portugueses trouxeram para o Brasil o costume de guardar sementes da fruta para atrair a prosperidade. Comer 12 uvas na virada (simbolizando cada mês do ano) e guardar os caroços garante um ano próspero financeiramente.

Peixe e porco 



Segundo a tradição popular, a carne de porco é a mais indicada para a ceia - o animal fuça e empurra a terra para frente, uma alusão ao progresso de vida. Como o peixe anda pra frente ele também é outra opção para o cardápio. Em contrapartida, o consumo de aves não é recomendado, pois elas ciscam para trás, o que pode atrair regressos.

Brinde



Por serem feitos a partir da uva, o vinho e a champanhe também são aliados da fortuna. Com uma taça na mão, dê três pulinhos (sem derramar nenhuma gota!). Jogue toda a bebida para trás para tudo o que for ruim ficar no passado.

Cores


Herança da cultura africana, vestir roupas brancas - cor-símbolo da paz - é talvez umas das maiores tradições da data no Brasil. Por isso, cabe apostar na cor da lingerie e dos acessórios para atrair o que se mais almeja no novo ano: dinheiro (amarelo), amor (vermelho), rosa (paixão), saúde (verde), espiritualidade (azul). Vale lembrar que nesse sentido o signo de cada um também exerce influência - vale checar, ano a ano, o que recomendam os astros.

Banho de sal grosso


Há séculos, no mundo todo, é atribuído ao sal poderes energéticos: ele purifica os ambientes, traz alegria e gosto à vida, combate o mau-olhado e deixa a casa a salvo das energias ruins. No último banho do ano, jogue sal grosso do pescoço para baixo para eliminar a inveja e toda a negatividade.

Ritual de purificação, limpeza e intenções para 2013

(Por Julia Signer, do Templo Lótus Urbano)
Colocar 2 litros de água pra ferver, quando estiver fervendo, desligar, colocar 2 maços de manjericão e 1 punhado de anis estrelado. Tampar, não mexer por 24 horas. Separar um punhado de sal grosso. Levar para o chuveiro o sal e a poção. Esfregar o sal grosso na pele, debaixo do chuveiro sentindo a "uruca" sair. Desligar o chuveiro, pegar a poção e derramar sobre a cabeça, deixando escorrer pelo corpo todo. Deixar o corpo secar naturalmente. Pegar um lençol branco, cobrir a cabeça, como um manto e sentar na frente de uma vela. A cor da vela depende da sua intenção para 2013, se for no setor amoroso, vela rosa; profissional e prosperidade vela amarela; para paz vela azul; e espiritualidade vela lilás. 

Com a cabeça coberta ascender a vela e colocar as intenções para 2013 na chama da vela, deixar a vela queimar até o fim.

E que 2013 venha repleto de realizações e seja vitorioso!

UM CHEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário