Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Make up em pele negra: a cor do pecado

Muitas pessoas de pele morena, mulata ou negra têm dificuldade ao se maquiar, por não saberem ao certo quais cores são indicadas para esses tipos de pele. Foi pensando nisso que resolvi fazer esse post, que contém algumas dicas e exemplos de maquiagens, para servirem de inspiração.

Para as sombras, quem não gosta de se arriscar pode usar as tradicionais dourado-bronze-cobre. Porém, qualquer cor que seja cintilante, que tenha efeito de iluminar os olhos cai muito bem na pela negra. Tons pastéis cintilantes ficam muito bem, principalmente se combinados com um delineador preto.
O lilás, que é uma cor fria, e o ameixa, que é uma cor quente, ficam ótimos em peles morenas e negras. Verdes próximos ao oliva também.
O cinza, porém, deve ser evitado pois não se destaca. Uma idéia melhor é substituí-lo pelo prata. O azul é uma cor perigosa de se utilizar, assim como o rosa pink.
Para os blushs, devem ser usadas cores como o marrom escuro, marrom café. E se a intenção for dar um tom de saúde, rosa queimado, ou terracota. Tonalidades como o pêssego, salmão ou muito alaranjado devem ser evitados
Na boca, a primeira coisa a se fazer é delinear a boca com um tom marrom mais escuro que a pele, pois em peles morenas e negras, a cor dos lábios se confunde com a da pele, depois o batom deve cobrir a marca feita pelo lápis
As cores indicadas são dourados, ameixas e vermelhos. O ideal é ficar longe de tons frios. E os tons mais claros cintilantes podem ser usados no centro do lábio inferior para dar volume à boca.























































Beijos

Inté +



Nenhum comentário:

Postar um comentário