Pesquisar este blog

sábado, 27 de outubro de 2012

Blogueiras de sucesso

Há quem diga que a febre dos blogs de moda vai passar. Há também aqueles que criticam quem faz da "blogagem" uma profissão.
 
Segundo a revista ISTOÉ Dinheiro, com base em dados do Ibope, só no Brasil o mercado de moda movimentará, ainda em 2012, cerca de R$ 100 bilhões. Além disso, "moda e acessórios" está entre as cinco maiores categorias de comércio eletrônico do país.
 
Para entender melhor sobre o fenômeno blogueiras de moda, Yahoo entrevistou sete mulheres que estão entre as maiores referências da internet brasileira sobre o assunto. Conheça agora um pouco sobre o trabalho delas e o que as torna esse grande sucesso.
 
 
Lalá Noleto é quem coordena o blog que leva seu próprio nome. (Foto: Reprodução)

Quem mantém:
Lalá Noleto
Qual o foco? Segundo Lalá, o foco são "assuntos femininos em geral e roupa/moda, ou seja, assuntos que a mulherada adora" .
O que faz dele um blog diferente dos outros no assunto? Para a blogueira, "postar somente conteúdos exclusivos faz com que o blog se diferencie dos demais".
 
 
 
 

Quem mantém:
Mariah Bernardes
Qual o foco? "Sempre fui apaixonada por moda e desde criança brincava de fazer vestidos. Tanto que sou formada em Moda e decidi fazer um blog especializado no assunto", afirma Mariah.
O que faz dele um blog diferente dos outros no assunto? Nesse ponto, a blogueira enfatiza: "A qualidade das fotos e o meu olhar. Por meu blog tratar de assuntos pessoais, acredito que um trabalho mais cuidadoso e o ar intimista tornem-se um diferencial".
 
 
 
Conheça Lu Ferreira, a blogueira do Chata de Galocha. (Foto: Reprodução)

Quem mantém:
Lu Ferreira
Qual o foco? Lu afirma que "moda e beleza, entre outros assuntos são o que entretêm o público do blog". E completa "A ideia é mostrar a moda de verdade e desmistificar o tema".
O que faz dele um blog diferente dos outros no assunto? "A transparência. A começar pelo nome, que mostra que sou uma pessoa verdadeira e não um produto pré-fabricado para render audiência", ressalta Lu.
 
 
 
O blog Futilish é dirigido por Constanza Fernandez. (Foto: Reprodução Yahoo)

Quem mantém:
Constanza Fernandez
Qual o foco? "Diferentes assuntos do mundo feminino, como compras, viagens, maquiagem, cuidados pessoais e, claro, moda", destaca Constanza.
O que faz dele um blog diferente dos outros no assunto? "A intensa troca de dicas com as leitoras. Gosto muito de manter esse laço estreito com elas e as considero minhas amigas", afirma a blogueira.
 
 
 
O blog Moda Para Usar fica sob o comando de Renata Ruiz, mas possui diversos outros colaboradores que também produzem …

Quem mantém:
Renata Ruiz
Qual o foco? "O blog começou apenas como um hobby, para escrever sobre algo que gosto muito: moda. Queria compartilhar algo fácil de ler, que mostrasse dicas práticas sobre moda e fugisse dos editoriais das revistas", conta Renata.
O que faz dele um blog diferente dos outros no assunto? Renata defende que: "O blog deve ser bem escrito e tratar do assunto de uma forma que faça com que o leitor se sinta à vontade para voltar. Além disso, a disposição para interagir com os leitores também se torna um diferencial".
 
 
 
Helô Gomes criou o simpático "Sanduíche de Algodão". (Foto: Reprodução Yahoo)

Quem mantém:
Helô Gomes
Qual o foco? "Moda. Na época em que criei o blog eu estagiava na RG Vogue e era vendedora da Daslu. Isso acabou influenciando, pois ele funcionava como um diário de tudo que eu via nesses mundos", lembra Helô.
O que faz dele um blog diferente dos outros no assunto? Nesse ponto, Helô é direta: "Reforço o consumo com significado, seja como História da Moda, como referência ou um momento especial. A roupa tem que ser legal pra você, porque você está usando".
 
 
 
Just Lia, Lia Camargo. (Foto: Reprodução Yahoo)

Quem mantém:
Lia Camargo
Qual o foco? Lia diz que "Inicialmente o blog não era focado em moda, mas acabou caminhando para isso, por conta do forte apelo ao tema". E reforça o posicionamento: "Mas procuro manter a essência de 'diarinho' falando sobre consumo, maquiagem, filmes, tecnologia, música, etc".
O que faz dele um blog diferente dos outros no assunto? "Acabo entrelaçando temas e considerando a moda mais que um assunto, mas sim como uma linguagem e um ponto de vista para tudo. O Just Lia é um dos blogs de estilo mais antigos do Brasil, está no ar há quase 13 anos e tem mais de 2 milhões de acessos por mês", afirma a blogueira.
E vc, já tem seu blog pessoal ou preferido?
 
Compartilhe conosco ;)
 
~UM CHEIRO

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário