Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Olhar inspirador

Famosas de olhos escuros mostram como é possível variar a maquiagem.


Além do tradicional esfumado em preto e marrom, mulheres que têm olhos escuros costumam ficar bem com sombras em tons de liláses e roxos, verdes ou azuis. Siga o exemplo das famosas a seguir e veja como realçar a cor natural de seus olhos (Carina Martins, do UOL, em São Paulo).


Apesar dos olhos e cabelos escuros, Keira Knightley é bem branquinha, e sua pele tem um fundo rosado. Por isso, se dá bem com tons de rosa que tendem para o pêssego - exatamente o tom escolhido para sua sombra, que ainda serve de contraste para os olhos castanhos. A sombra rosada foi aplicada na pálpebra móvel, do meio até o canto externo, e também contornando a pálpebra inferior. No canto interno, a atriz usou uma sombra mais clara e cintilante, além de lápis branco na linha d'água e cílios postiços.


Uma das melhores opções de sombra para quem tem olhos escuros, especialmente as de pele com fundo oliva, são os tons de roxo e lilás. A sombra lilás cintilante escolhida por Natalie Portman destacou a cor de seus olhos e foi aplicada na pálpebra móvel e no contorno da inferior, complementada por um tom mais escuro no côncavo. A maquiagem ganhou ainda mais intensidade com o lápis preto contornando internamente o olho. Combinado com a máscara superescura, o efeito até dispensou cílios postiços.


Alessandra Ambrósio mostra como fazer uma maquiagem leve e casual, mas caprichada, para um evento diurno. Ao levar a filhinha Anja à pré-estreia da animação "Valente", ela usou sombra marrom clara, lápis bege na linha d'água, máscara nos cílios superiores e inferiores. O diferencial ficou por conta do traço grosso de delineador preto junto aos cílios, puxando um pouquinho nos cantos.


Jessica Alba escolheu uma das mais clássicas combinações de maquiagem para quem tem olhos escuros: esfumado marrom e preto, com brilho e olho bem marcado. Para isso, ela usou sombra marrom em toda a pálpebra, inclusive além do limite do côncavo, no canto interno e no contorno da pálpebra inferior. Por cima, a partir da raiz dos cílios, esfumou uma sombra grafite. A partir do canto interno, até o meio, um tom mais claro de cinza, com efeito glitter. Para terminar, lápis preto no contorno e muita máscara.


Com apenas 22 anos e em um evento descontraído como o MTV Movie Awards, Emma Watson se deu o direito de ao mesmo tempo ousar na maquiagem e usar quase nada. A sombra acqua usada em todo a pálpebra superior e no contorno da inferior destacou a cor dos olhos da atriz. Além da sombra, ela caprichou nos cílios e só.


Com brilho suficiente para se diferenciar da boca mate e com um tom um pouquinho mais terroso, Leighton Meester manteve nos olhos a paleta alaranjada de sua maquiagem com sucesso. A maquiagem foi arrematada com um traço grosso de delineador preto junto aos cílios, sem "gatinho", e máscara preta.


A apresentadora do "Top Chef" Padma Lakshimi dispensou regras genéricas de combinações e não teve medo nem dos brincos verdes na hora de maquiar seus olhos castanhos com azul. O segredo é conhecer bem o próprio rosto -no caso da pele e dos olhos dela, a opção por um tom de azul bem fechado, usado quase como kajal no contorno de toda a pálpebra, deu certo. Delineador preto junto aos cílios e máscara complementam a maquiagem.


Manter o fundo claro, sem se destacar da própria pele clarinha, e valorizar o contorno dos olhos, foi a opção da atriz Anna Paquin, de "True Blood". Ela usou uma sombra bege bem clara no canto interno até o meio da pálpebra superior, completada com sombra marrom um pouco mais escura. Um traço preto pouco marcado ajuda no contorno e arremata os cílios postiços. A sobrancelha foi reforçada com sombra marrom.


O tradicionalíssimo olho preto foi a opção de Salma Hayek para o tapete vermelho. O efeito é criado com uma sombra chumbo aplicada em toda a pálpebra móvel e sob a inferior, criando um "fundo" para o contorno preto mais marcado junto aos cílios superiores e na raiz dos de baixo. Iluminador no canto interno ajuda a manter o efeito dramático, sem pesar o olhar
O tradicionalíssimo olho preto foi a opção de Salma Hayek para o tapete vermelho. O efeito é criado com uma sombra chumbo aplicada em toda a pálpebra móvel e sob a inferior, criando um "fundo" para o contorno preto mais marcado junto aos cílios superiores e na raiz dos de baixo. Iluminador no canto interno ajuda a manter o efeito dramático, sem pesar o olhar.


A maquiagem escolhida por Ashley Tisdale para destacar seus olhos castanhos seria arriscada se ela estivesse bronzeada ou fosse a um evento formal. Como não era nenhum desses casos, funcionou: a atriz usou sombra marfim cintilante em todo o olho e também no canto interno, como iluminador. Um traço grosso de delineador preto para arrematar os cílios postiços e lápis preto no contorno.


Aos 30 anos, Rachel Bilson ainda parece a adolescente Summer de "The O.C". Para ressaltar a cara de menina, ela usa maquiagens que valorizem o frescor - ou seja, nada de olhos carregados. Isso não significa necessariamente sombras claras - para destacar os olhos, ela usou uma sombra grafite opaca em toda a pálpebra, inclusive sob a inferior, bem esfumada para não marcar. Como estava em um evento diurno, não fez nenhum contorno, nem usou cílios postiços, só rímel.


Kim Kardashian é a rainha dos cílios postiços. Os olhos castanhos costumam ser o foco de suas maquiagens, e a área onde explora sua exuberância característica. Com sua tradicional maquiagem "de bonita" (pele bem feita, sem marcar, e batom cremoso de cor discreta), ela não foge dos clássicos tons de marrom para o olho, mas mostra que dá para ser ousada sem precisar de sombras coloridas. Usou sombra dourada em todo o olho e arrematou com contorno preto bem marcado e imensos cílios postiços em cima e embaixo. Além de muito rímel.


Sempre bronzeada, Jennifer Lopez costuma manter sua maquiagem em tons de marrom e dourado. Mas mostra aqui que, mesmo sem fugir demais de sua paleta de segurança, dá para brincar: a sombra escolhida para o olho todo é rosa queimado, com os tons de terra que a favorecem, mas mais aberto, ressaltando seus olhos. Como a sombra não se destaca demais da pele dela, foi usada generosamente sob as pálpebras inferiores, criando uma moldura para o olhar. O dourado cintilante na metade interna da pálpebra móvel e cílios postiços completam o look.


Combinar a sombra com a roupa é arriscado. A maneira mais segura é fazer como Beyoncé, usando a mesma cor, mas variando bem o tom e a textura. A sombra amarela é bem menos pigmentada do que a usada por ela no clipe de "Telephone", e, portanto, mais democrática. Mas continua sendo privilégio das mulheres de pele morena ou mulata. Beyoncé usou sua sombra amarelinha e cintilante em todo o canto interno, metade da pálpebra superior e sob a inferior. Completou esfumando o canto interno com sombra marrom bem escura, sem marcar.


Com o mesmo tom de pele e olhos de Jennifer Lopez, Eva Longoria também optou pela sombra em um tom de rosa queimado. Menos bronzeada e com uma maquiagem mais opaca, no entanto, ela dispensou o cintilante. Usou o tom em toda a pálpebra superior e sob a inferior. Completou com sombra chumbo junto aos cílios de cima e cílios postiços bem carregados.


A cantora Nicole Scherzinger decidiu destacar a cor de seus olhos ao mesmo tempo em que explorava seu formato para um dos eventos de lançamento do filme "Homens de Preto 4". Mantendo o resto da maquiagem bem limpo para não brigar com a ousadia, ela usou inspiração na maquiagem egípcia (e na da década de 1960) para fazer um contorno completo de delineador no olho, puxando o traço até o fim da linha da sobrancelha. O segredo para não pesar o visual foi usar um produto de pigmentação leve, e ir "falhando" do meio da pálpebra inferior até o canto interno. Delineador costuma pedir cílios poderosos. Para atender à exigência sem exagerar no look, ela usou cílios postiços apenas nos cantos externos.


Adepta incondicional do estilo "boca tudo", Gwen Stefani sabe que o complemento "olho nada" não é uma expressão literal. Significa apenas não fazer olhos e bocas competirem como ponto principal da maquiagem. Assim, ela usa sombra rosada cintilante, traço preto esfumado junto aos cílios superiores, rímel em cima e embaixo e cílios postiços no canto externo. Assim, a boca vermelha é a estrela, mas os olhos não deixam de ser valorizados.


Tons de verde, especialmente os mais fechados, valorizam muito os olhos castanhos, principalmente os de quem tem a pele morena. Eva Mendes usou um lápis cremoso jade metálico em todo o contorno do olho, junto aos cílios, e não precisou de quase mais nada: rímel e um discreto par de cílios postiços no canto externo.


A cantora Cheryl Cole fez uma maquiagem ao mesmo tempo sofisticada e pop. O tom de laranja que ela encontrou para a sombra tem uma pigmentação bem rosada, que combina com sua pele e com a paleta rosa do resto da maquiagem. Mas é fechado e intenso o suficiente para destacar seus olhos castanhos. Para reforçar a ideia de moldura do olhar, ela usou lápis preto em todo o contorno interno, delineador puxando bem o cantinho, e aplicou cílios postiços.


O esfumado escolhido pela modelo Izabel Goulart é simples, básico e eficaz. O segredo está no cuidado com o formato do olho e na intensidade da aplicação. Aqui, ela fez um fundo bem suave, com sombra marrom escuro em toda a pálpebra superior, com o cuidado de puxar o desenho de forma levemente ascendente além do canto externo e até o fim do côncavo. Junto aos cílios, um traço preto mais intenso, mas não muito marcado, alongando no cantinho externo e completando o contorno pálpebra inferior.


A sombra verde-acinzentada bem fechada escolhida por Nicole Richie fez seus olhos cor de mel parecerem verdes também. Como tem olhos grandes, ela caprichou no esfumado em todo o contorno do olho, expandindo o limite do côncavo, e parou a quase um terço do caminho até o canto interno, que foi completado com iluminador dourado. Lápis preto foi usado dentro das pálpebras inferiores, em todo o contorno. Cílios postiços e rímel completam o visual.


Mais um caso de "combinadinho" que deu certo. A estrela de "Glee" Lea Michele escolheu vestido e brincos em tons de azul escuro. Com a maquiagem, não foi diferente: sombra azul-marinho em um tom bem fechado serviu de fundo para uma maquiagem que valorizava o contorno de seus olhos, com lápis em todo o contorno interno e cílios postiços caprichados. Um toque prateado sobre a pálpebra inferior ajuda a dar leveza.

Lindas né, mineninas?!

BEIJÃO

Inté +

Um comentário:

  1. Cada make mais linda que a outra, ótimas inspirações!!

    Bjoss

    http://www.senhoritamarmelada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir