Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Sim, Shampoos e Hidratantes podem engordar

Estava lendo o Blog da Dra. Sandra Bergesch, Endocrinologista e em Médica Estética, e fiquei surpresa ao ver o post dizendo que shampoos e hidratantes engordam!


Já não bastava ser muito, muito, muito difícil emagrecer com dieta e exercícios, os cientistas descobriram que até nossos cremes e shampoos podem nos fazer engordar!!!
Pesquisadores encontraram indícios de que compostos químicos usados em cosméticos poderiam romper o delicado equilíbrio dos hormônios que controlam o peso corporal.
Estudos têm mostrado que existe muito mais coisas implicadas na epidemia mundial de obesidade que estamos vivendo do que poderíamos imaginar.
Até inofensivos shampoos, loções e cremes hidratantes, sabonetes e cremes nutritivos faciais poderiam conter as chamadas “calorias químicas”.
Já imaginaram?
Calorias químicas!!!



Pesquisadores americanos verificaram que componentes químicos comuns, encontrados em quase 70% dos cosméticos, teriam esta ação. Seriam as substâncias chamadas de Phthalatos, também conhecidas como “plastificadoras”, já que são muito utilizadas pela indústria química associadas ao plástico PVC para deixá-lo mais flexível e resistente.
Desse modo, os Phthalatos podem ser encontrados em praticamente qualquer produto ao nosso redor.
De pisos de vinil e brinquedos até produtos de limpeza,embalagens plásticas para alimentos e esmalte para unhas.
A exposição diária a esta substância foi associada a problemas de peso em adultos e crianças.
Um longo estudo, realizado com meninas residentes em Nova Iorque, mediu a quantidade de Phthalatos na urina destas crianças.
Ao final, verificaram que as crianças que apresentavam a maior quantidade desta substância química na urina eram, também, as crianças que tinham o maior excesso de peso.



Beijão
Inté +

Um comentário:

  1. O blog tem dicas super bacana, não sabia dessa.

    Add e curti meu blog
    bonequinhadepixe.blogspot.com
    Beijocas

    ResponderExcluir