Pesquisar este blog

sábado, 2 de junho de 2012

Fashion Rio verão 2013

A Revista Glamour está recheada de novidades sobre o Fashion Rio verão 2013. Não podia deixar de repassar para vcs!


espaço fashion (Foto: Divulgação)


Espaço Fashion
A marca, que desfila dia 25, foi buscar suas inspirações na Turquia. A simbologia da cultura local aparece na cartela de cores cítricas e no trabalho de estamparia. A marca adicionou também ícones clássicos do rock'n'roll, como a calça jeans, a jaqueta perfecto, camisetas de bandas de heavy metal e acessórios de spikes, que dão um tempero contemporâneo a toda essa pesquisa cultural. O disco Somewhere in time, do Iron Maiden, foi o principal companheiro de viagem da equipe. Será essa também a trilha sonora do desfile?

nica kessler (Foto: Divulgação)

Nica Kessler
A coleção de Nica Kessler foi inspirada nas louças Vista Alegre e começou a ser pensada a partir da decoração de uma mesa portuguesa. A cartela de cores tem caqui, verde-garrafa, azul colonial, branco, cereja e amarelo. Para as estampas, foram buscar inspiração em quatro temas: a renda artesanal, o floral miúdo tipo Liberty, flores e frutas e dobraduras dos guardanapos. A estilista traz para este verão um shape fluido com vestidos longos e midis transparentes, hot pants sob calças de seda estampada e camisaria de gaze com manga de laise.

filhas de gaya (Foto: Divulgação)

Filhas de Gaia
No 2o. dia de Fashion Rio, Filhas de Gaia apresenta sua coleção com silhueta herdada das décadas de 50 e 60, com formas retas alternadas com saias rodadas e midis. Nas cores, podemos esperar muito laranja, esmeralda, limão, azul pastel, preto e branco. As joias, peças importantes nesta coleção da marca, foram assinadas por Ucha Valverde. Vamos ficar de olho!

trya (Foto: Divulgação)

Triya
A hashtag #tudoaomesmotempoagora é o tema da coleção da marca que fala de cor, gesto, movimento, tecnologia e arte.

MARIA BONITA (Foto: Divulgação)

Maria Bonita Extra
A marca foi buscar inspiração na metamorfose. A distorção que leva à mudança. A leveza, aerodinâmica e o equilíbrio do vôo da libélula. As estampas foram criadas por meio de uma reação química das tintas, que revelam desenhos únicos. Na cartela de cores, amarelo, verde, azul e rosa, tudo bem pastel contrapondo a cores fortes. Podemos esperar também formas femininas e delicadas e, nos acessórios, sandálias com plataformas decotadas e saltos com influência art déco.

alessa (Foto: Divulgação)

Alessa
A estilista Alessa comemora os 10 anos de sua marca na coleção de verão 2013 e promete comemorar o fato na passarela. No desfile, vários looks fazem alusão aos seus principais hits, como a estampa de chita na seda pura e hot pants, que remetem às calcinhas que a tornaram conhecida. As estampas, outro ponto forte da estilista, aparecem sob o tema festa popular, enquanto bordados dão tridimensionalidade aos looks.

agatha (Foto: Divulgação)
Àgatha
Inspirada no vídeo "Gobbledigook", do Sigur Rós e Ryan Mc Ginley, a grife aposta em um verão azul e verde, principais tons da cartela de cores. Se prepare para formas esportivas (jaquetas, coletes e boxer shorts) e orgânicas (sobreposições em camadas, volumes e movimento).

TNG (Foto: Divulgação)

TNG
A marca foi se inspirar nos trabalhos de fotógrafos e radiologistas que transformaram o sóbrio raio-x em obras de arte. Seguindo a tendência verde, a TNG traz jeans 100% reciclados e, no processo de desenvolvimento, usou uma técnica em laser como forma de reduzir água no processo de acabamento. Agora, o que promete causar frisson mesmo neste desfile é a presença da atriz Ísis Valverde (nossa amada e divertida Suelen de Avenida Brasil).

Lenny (Foto: Divulgação)

Lenny
A estilista Lenny Niemeyer pretende mostrar uma coleção mais conceitual e abstrata. Para este verão, a marca apresenta sobreposições com diferentes texturas e interferências de brilho. As formas são geométricas e mais retas.

oh boy (Foto: Divulgação)

Oh, Boy!
Com o tema jardim zen, a marca que estreia na semana de moda carioca apresenta uma silhueta com referências japonesas misturadas a modelagens contemporâneas. O resultado, vamos ver em jaquetas esportivas com ares de quimono. Pink, vermelho, uva, azul profundo, degradê de tons verdes com toques de dourado, preto e off-white são as apostas para a cartela.

Croqui da Coven (Foto: Divulgação)

Coven
A Coven foi buscar sua inspiração na Ilha Procida, na Itália, e em todo o clima do litoral, além das mulheres italianas. O resultado aparece em calças capri, vestidos estruturados com cintura marcada e comprimentos acima dos joelhos e em cores como o branco, o vermelho, o azul e tons pastel. Bem clima náutico, não?

poko pano (Foto: Divulgação)

Poko Pano
Além de fazer uma retrospectiva dos modelos que viraram hit ao longo dos 25 anos da marca, a designer Paola Robba se inspirou nos ritmos e artesanato de Salvador para criar a coleção de verão 2013. Podemos esperar calcinhas e sutiãs maiores e muitos hot pants e shortinhos. Cores como azul, laranja, vermelho, verde, rosa, amarelo e ouro velho aparecem na coleção.

cantao (Foto: Divulgação)

Cantão
Elementos relacionados à escrita desde o seu surgimento formam o universo explorado pela marca. Peças com silhueta reta e estruturada, tecidos leves, com transparências e linho natural, aparecem em cores vivas como o azul intenso e o amarelo, além de creme e off-white.

salinas (Foto: Divulgação)

Salinas
A marca traz o Japão e o multiculturalismo para as passarelas do verão 2013 em modelagens tipo pijama, confortáveis e envoltas por babados, tudo com muito azul.

cia (Foto: Divulgação)

Cia Marítima
A marca foi buscar inspiração no cenário paradisíaco e nas praias do Havaí. Além dos biquínis e maiôs com cortes geométricos, a grife traz modelagem cropped e vestidos esvoaçantes. As peças lisas ganham cores como coral, amarelo, turquesa, royal e pink. Para as estampas, a aposta é nos motivos tropicais, com imagens de ilhas do Pacífico em sépia. Mas há espaço também para prints mais pop, como a de cavalos marinhos.

Estampas  (Foto: Divulgação)

2nd Floor
Tudo o que sabemos é que o tema é caubói tropical. Ficamos curiosos!

eva (Foto: Divulgação)

Eva
A marca traz a festa de família para a passarela. Shortinhos, calça pantalona e macacão em algodão, linho e seda. Na cartela de cores aparecem azul-cobalto, verde-folha, pink, amarelo, laranja, hortência e muito branco. As estampas aparecem em florais, listras e poás.

totem (Foto: Divulgação)

Totem
Paraísos naturais é o tema da coleção inspirada em praias, balneários, pool parties ao pôr do sol e festas na areia sob o luar. Da música, arte e criatividade de Venice Beach, na Califórnia, ao surfe, aos esportes outdoor e à natureza de Oahu, no Havaí. Ula, ula!

Croqui da Blue Man (Foto: Divulgação)

Blue Man
A marca comemora 40 anos homenageando nome importantes do beachwear. A diretora geral da marca olha para trás, honrando a história construída e reverenciando os antecessores, criadores de musas, músicas, formas e imagens emblemáticas que viajaram o mundo durante as últimas quatro décadas. É nessa fonte que a marca mergulha para apresentar a coleção de verão 2013 assinada pelo diretor criativo Thomaz Azulay, que enxergou a história da marca por meio de lentes lisérgicas.
(por LUCIANA FLORENCE)


Gostaram?!
Beijão
Inté +

Nenhum comentário:

Postar um comentário