Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Faça os cabelos crescerem

Despojado, natural, com franja e fios mais longos. Essa é a principal tendência para os cabelos durante a estação mais quente do ano, que já pede passagem. Para ficar em dia com a moda do verão e facilitar o crescimento dos fios, o site do GNT conversou com o hair stylist Tiago Parente.
Tiago deu dicas infalíveis e também revelou alguns mitos sobre o assunto. Vim repassar para vcs. Confiram abaixo!
1. Cabelo longo é cabelo forte

Quem acha que cortar as pontinhas dos cabelos quase toda semana ajuda no crescimento, engana-se. A dica de Tiago Parente é renovar o corte, no mínimo, de três em três meses, para manter o caimento e eliminar os fios quebradiços, que dão aquela aparência de fraqueza. Com isso, os fios vão crescendo naturalmente saudáveis e fortes.


2. Estimule o couro cabeludo

Sabe aquele banho frio e demorado que os dias quentes pedem? Aproveite a ocasião para massagear o couro cabeludo enquanto lava os fios. “O ideal é fazer movimentos circulares com os dedos (sem esfregar as unhas), movimentando bem a pele da região por de 5 a 10 minutos”, ensina Tiago.

3. Limpo, leve e solto


Entre os principais inimigos do crescimento do cabelo está a oleosidade, que bloqueia os poros do couro cabeludo. Por isso, Tiago Parente recomenda manter os fios bem limpos, com lavagens regulares. E nada de dormir com o cabelo molhado! Semanalmente, uma hidratação com máscara também é recomendada, mas para isso, é fundamental que o creme aplicado seja próprio para seu tipo de cabelo. Não se esqueça de consultar um especialista!


4. Uma forcinha dos nutricosméticos

Os queridinhos da estação também podem ser importantes aliados do crescimento dos cabelos. A dica de Tiago é ingerir suplementos em cápsula que contenham queratina, para fortalecer unhas e fios. Outras substâncias, como o ômega-3, e as vitaminas C e E também são ótimos ingredientes para os fios.

5. O sol e a lua
Pegar sol nos horários recomendados, ou seja, até as 10 da manhã e após as 4 da tarde, ajudam sim no crescimento dos fios. Isso porque o sol estimula a produção de hormônios responsáveis pela estrutura capilar. Mesmo assim, é importante usar nos fios um creme com protetor solar, para não queimá-los. Já as fases da lua, segundo explica Tiago Parente, não têm qualquer comprovação científica de que exerçam alguma influência sobre os cabelos. “Mas vai que a força do pensamento ajuda?”, brinca o hair stylist.

Excelentes dicas! :)

Beijão
Inté +

Nenhum comentário:

Postar um comentário