Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Efeito bronzeado

Com esse friozinho, não dá para ficar pegando sol, né meninas?!
Ficar fazendo sessões de bronzeamento artificial não é saudável.
Então, que tal usar a maquiagem para o efeito bronzeado na pele??


A maquiadora Raphaella Bahia, da clínica Longevitá, explica que o primeiro passo é escolher uma base bem fina, que seja um tom acima do natural da pele. “É preciso ter cuidado para o resultado não ficar muito artificial. Durante o dia, por exemplo, é melhor evitar o brilho, deixando um blush autobronzeador para usar de noite”, diz ela. Ainda no quesito blush, invista nas cores opacas enquanto houver luz solar. “Para peles morenas, caem bem tons puxados para o laranja ou o terra. As mais brancas devem apostar nos rosados”, ensina.
Dennis Proença, maquiador da Dermage, dá outras dicas. “Na hora de preparar a pele, além da base, use corretivo onde for necessário. Em seguida, aplique levemente um pó bronzer nas maçãs do rosto, no nariz, na testa e no queixo. Só depois de passar o produto em todos esses pontos, veja se é necessário aplicar mais. Dessa forma, evita-se o exagero. E um pouco de blush rosado nas maçãs do rosto dá um ar saudável”, recomenda ele.

Um truque para não ficar com um resultado artificial é, depois do blush, pegar um pincel limpo e fazer movimentos circulares no rosto, a fim de uniformizar o tom da pele. “No caso de um pó bronzeador, o melhor é aplicar sempre com um pincel longo, em vez de esponja, para obter um efeito natural”, afirma Raphaella. Para complementar o visual, sombras em tons de bronze e dourado, uma ou duas camadas de máscara e um batom rosado.
Para o rosto, a maquiagem resolve. Mas e o corpo? Além de loções autobronzeadoras vendidas em lojas de cosméticos, os centros de estética oferecem técnicas como o Jet Bronze, aparelho que usa jatos e promete deixar a pele mais morena por até dez dias. “É preciso ter cuidado com as loções, cujo exagero pode provocar alergias. A aplicação deve ser feita com antecedência e de forma homogênea, a fim de evitar manchas”, aconselha Raphaella.

Beijão

Inté +

Nenhum comentário:

Postar um comentário