Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de maio de 2012

Corrija erros na sobrancelha

Não adianta caprichar na maquiagem, se a sobrancelha está com falhas ou mal feita.
Vamos ás dicas da GNT para acabar com esse mal ;)
  • 1
    Falhas
    Elas podem ser da própria sobrancelha ou causadas durante a depilação. A designer de sobrancelhas Fátima Bahia ensina um truque para disfarçá-las: “passe um lápis específico para sobrancelhas até os pêlos crescerem. Outra forma é usar sombra de olho com pincel duro e ir preenchendo o local das falhas”. No caso de falhas naturais, a especialista recomenda a micropigmentação das sobrancelhas.
  • 2
    Sobrancelha muito arqueada
    “Nem todo mundo fica bem tentando mostrar um ar misterioso e fatal com esse tipo de desenho”, diz Fátima. Se você tentou deixá-la mais arqueada e o resultado foi desastroso, só há um jeito: deixá-la crescer. Um especialista também pode ajudar a aliviar o aspecto artificial.
  • 3
    Afinar ou cortar demais
    Quando fazemos a sobrancelha, corremos o risco de exagerar e, ao tentar consertar, o resultado pode ser pior. Quando se afina mais do que deveria, o único jeito é deixar crescer. “Se tentar consertar, o risco de afinar mais é maior”, alerta Fátima.
    Se a sobrancelha ficou mais curta, a especialista recomenda tirar apenas os pelos que estão sobrando. E caso você tenha passado demais a tesoura, também não mexa até crescer. Fátima ensina como cortar corretamente: “escove a parte interna da sobrancelha para cima e corte apenas os pelos que estão maiores que o resto, um de cada vez. Depois, escove a parte externa de suas sobrancelhas para baixo e faça o mesmo”.
  • 4
    Coloração mal feita
    Muitas mulheres, quando mudam a cor do cabelo, também mexem na das sobrancelhas. Isso deve ser feito com muito cuidado. “O ideal é usar uma tinta com efeito clareador sem descoloração prévia. Mas uma saída simples e prática é o uso do lápis para os olhos”, recomenda Fátima.
    O lápis deve ser muito próximo à cor dos cabelos para não ficar artificial: “caso o seu cabelo tenha a tonalidade loiro escuro, opte por lápis na cor cinza. Já os castanhos podem usar lápis ‘black brown’ ou marrom. As ruivas podem optar por usar um tom de marrom mais claro, que são mais avermelhados, as de cabelo preto, o lápis preto”, ensina.
  • 5
    Erro na maquiagem definitiva
    Neste caso, o jeito é recorrer a um bom profissional. “Ele vai despigmentar para depois fazer uma nova micropigmentação”, explica Fátima. Para ela, a chave de sobrancelhas bonitas é a naturalidade: “ela deve ter sempre o aspecto natural, sem exageros”.
Beijão
Inté +

Nenhum comentário:

Postar um comentário