Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de maio de 2012

As dicas espertas da Fabiana Gomes, da MAC, para manter os pincéis de makeup em ordem

Fabiana Gomes, maquiadora sênior da M.A.C, dá dicas para a manutenção dos pincéis de maquiagem na Revista Estilo. E vim repassá-la a vcs, que ainda não viram! ;)

A seguir, todos os truques da expert, aproveitem!

* lave seus pincéis com xampu infantil, suave, enxágue bem, tire o excesso de água e então junte as cerdas puxando-as para cima com os dedos, fazendo com que retomem seu desenho original. A Fabi explica que, se você deixá-los secar “descabelados”, eles só vão retomar o shape (e funcionar bem, é óbvio) se você molhar de novo.

* depois de lavar e reformatar, coloque os pincéis sobre uma mesa, deitados e com as cerdas para fora, e deixe secar naturalmente. Se você deixar secar de pé, a água que escorre pode estragar o cabo; se resolver acelerar o processo com o secador, acaba danificando as cerdas.

* quando os pincéis estiverem bem secos, guarde-os de pé, em um pote, ou em estojos específicos para eles – aqueles que são feitos de tecido e têm vários encaixes de elástico para prender acessório por acessório. Fabi não recomenda deixá-los soltos no nécessaire: eles podem ficar amassados, e isso prejudica sua performance.

* um estojo duro, daqueles para lápis, também é um bom case para guardar seu equipamento de makeup.

* pincéis para espalhar produtos cremosos ou líquidos (base, corretivo, iluminador cremoso…) devem ser lavados toda semana.

* pincéis utilizados para aplicar pó (sombra, blush etc.) podem ser higienizados a cada 15 dias.








O primeiro (no alto e à esquerda) é o 207, para “varrer” o excesso de pó e de iluminador. Os dois da segunda foto são o 217 (mais redondinho, em cima), para misturar sombra, e o 222 (mais alongado, embaixo), para esfumar de leve. Na terceira imagem (embaixo à direita) está o 190, para aplicar e espalhar base. E, no pé da montagem (à esquerda, embaixo), está o 275, também para sombrear os olhos.

Beijãooo
Inté +

Nenhum comentário:

Postar um comentário