Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Alimentos que ajudam a deixar o abdome definido


Mais uma semana começando.

Já que mais da maioria das pessoas preferem começar a dieta na segunda-feira, então vamos a dicas de alimentos que auxiliam no emagrecimento e uma vida saudável.



AMÊNDOAS - As amêndoas têm proteínas e fibras, além de vitamina E, um poderoso antioxidante. Fonte de magnésio, mineral que ajuda o corpo a produzir energia e a manter os tecidos musculares, o alimento também regula o açúcar no sangue e contribui para maior sensação de saciedade. Mas o que torna a amêndoa ainda mais indicada para quem deseja um abdome sequinho é a habilidade de bloquear calorias. De acordo com estudos, a composição das células da casca ajudam a reduzir a absorção de gorduras. Especialistas recomendam 23 unidades por dia, o que resulta em um total de 160 calorias.


OVO - Não há melhor fonte de proteína do que os ovos. O alimento tem aminoácidos essenciais para o corpo responsáveis por manter os músculos. Segundo pesquisadores do Pennington Biomedical Research Center, pessoas que comem ovos no café da manha sentem menos fome durante o dia que os que comem carboidratos complexos, como pães. O ideal é consumir um ovo por dia, exceto quem tem colesterol alto.

SOJA - A soja é uma fonte de antioxidantes, fibras e proteínas. Um estudo publicado no "Journal of the American College of Nutrition" revelou que pessoas acima do peso que tomavam shakes para emagrecer à base de leite de soja perderam mais peso do que os que consumiam shakes feito com leite. Para ter os benefícios da soja, especialistas recomendam o consumo de meia xícara, que corresponde a 130 calorias e 11 gramas de proteína.

MAÇÃ - A maçã contém fibras e água que ajudam a promover maior sensação de saciedade. Um estudo publicado na revista "Nutrition" mostrou que os participantes que consumiam três maçâs por dia durante três meses emagreceram mais em comparação aos que seguiam a mesma dieta, mas comiam cookies de aveia nos lanches. Além disso, a fruta também tem quercetina, componente que ajuda a combater certos tipos de câncer e reduz o colesterol. Para obter os benefícios da fruta é preciso ingerir de uma a duas maçâs por dia.

BLUEBERRY - O mirtilo (ou blueberry) é uma fruta rica em fibra, nutriente importante para quem está dieta, pois as fibras são responsáveis por regular o trânsito intestinal. A fruta também contém antioxidantes que evitam o aparecimento de doenças crônicas, como câncer, e ajudam na prática de exercícios físicos, pois melhoram a circulação sanguínea, estimulando a contração dos músculos.

ESPINAFRE - Os carotenoides que ajudam a prevenir diversos tipos de câncer não ajudam a manter a barriga sequinha, mas as poucas calorias do espinafre, sim. Uma xícara da folhagem verde tem 40 calorias, enquanto a mesma quantidade de brócolis tem 55 calorias e só 20% das fibras diárias. O espinafre também é uma boa fonte de cálcio, ingrediente essencial para contração muscular, ajudando assim quem pratica exercícios físicos.

IOGURTE - Pessoas que obtém cálcio do iogurte mais do que de outros alimentos têm mais facilidade para perder peso, segundo estudo publicado no "International Journal of Obesity". A bactéria probiótica presente na maioria desses produtos ajuda no sistema digestivo e faz com que a pessoa tenha menor incidência de gases, inchaço e constipação intestinal, ajudando a ficar com a barriga sequinha. O ideal é consumir de um a três copos de iogurte com poucas calorias.

SOPA DE LEGUMES - Pesquisadores da Universidade Estadual da Pensilvânia identificaram que pessoas que ingeriam sopas com baixo teor de gordura duas vezes por dia perderam mais peso do que os que consumiam a mesma quantidade de calorias em salgadinhos. Quem comeu sopa ainda manteve uma perda média de sete quilos. O indicado é consumir sopa de legumes todos os dias.

SALMÃO - O salmão, bem como outros peixes, é uma excelente fonte de ômega-3 e ácidos graxos. Essas gorduras saudáveis ajudam a promover a queima de gordura, deixando o metabolismo mais eficiente. Um estudo australiano mostrou que pessoas obesas que comeram peixe diariamente melhoraram a resposta da glicose à insulina. Dessa forma, os frutos do mar ajudam a manter a digestão mais lenta aumentando a sensação de saciedade.

QUINUA - Indicado por muitos profissionais a todos que querem emagrecer, o grão de quinua tem fibras responsáveis por aumentar a sensação de saciedade. Meia xícara deste grão contém 5 gramas de fibras e 11 de proteínas. A textura crocante do alimento também atrai quem está de dieta.

Não basta só ler, tem que praticar ;)

Beijão

Inté +




Fonte: http://fotos.noticias.bol.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário